terça-feira, 30 de março de 2021

1990 - crop circles year one


Agosto
Escócia







Em 4 de agosto de 1990, dois caminhantes perto de Calvine, na Escócia, tiraram uma fotografia de um misterioso objeto voador em forma de diamante pairando no meio do céu.‘Melhor’ foto de OVNI de todos os tempos, a foto de Calvine, encontrada após 30 anos desaparecida
pós 13 anos de pesquisa, Clarke – que trabalhou como curador para os Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha e atualmente é professor associado da Sheffield Hallam University – descobriu que o ex-assessor de imprensa da Royal Air Force (RAF) Craig Lindsay havia guardado uma cópia do última impressão original restante, esperando por alguém para perguntar sobre a imagem misteriosa.

Na foto – uma de uma série de seis que os caminhantes supostamente tiraram – um objeto em forma de diamante pode ser visto voando no céu, enquanto um jato de combate pode ser visto ao fundo não muito longe dele.
É a primeira vez que o público teve acesso à imagem indescritível, que foi descrita como a melhor foto de OVNI já tirada.
Em 1990, os dois caminhantes levaram a foto ao jornal Daily Record da Escócia para publicação. 
Mas, em vez disso, o jornal entregou a imagem ao Ministério da Defesa britânico, que a manteve em segredo até agora.
“O editor de fotos do Daily Record na época os enviou para Craig Lindsay, que era o assessor de imprensa da RAF na Escócia. 
Ele passou a impressão para o Ministério da Defesa em Londres, o Ministério da Defesa em Londres então pediu-lhe para obter os negativos. 
Então ele voltou ao Daily Record, pediu ao Daily Record que enviasse os negativos para Londres, o que eles fizeram – surpreendentemente – e foi aí que eles desapareceram.”
Clarke escreve que as informações vinculadas à foto, juntamente com a imagem, já deveriam ter sido divulgadas normalmente, já que 30 anos se passaram.
O que a foto mostra?


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial